data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Máquinas e poças d'água dificultam o trânsito na avenida
Atualizado às: 12h10min, de 24/03/2021
A Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, está em obras desde outubro do ano passado. O local tem sido de difícil acesso para os motoristas devido às máquinas na pista e os trechos interditados. A situação se torna ainda mais complicada durante os dias de chuva, quando os buracos no calçamento formam poças d'água.
Ivorá faz drive-thru para vacinação de idosos de 74 a 77 anos nesta terça-feira
A redução da mobilidade impacta diretamente os estabelecimentos comerciais. Além da interdição da avenida, os maquinários ficam na frente de algumas lojas, deixando-as "escondidas". O proprietário da Fruteira Revelante, Fernando Revelante, observa que as obras têm atrapalhado o fluxo de pedestres e motoristas, mas que a intervenção é válida.
- Atrapalha no sentido de impedir a passagem dos motoristas, mas, quando estiver concluída, vai ser uma maravilha. É o sonho de todos os moradores - diz Revelante, 58 anos.
Com as atividades no local, uma adutora de água está com vazamento há cerca de 30 dias, na esquina da Rua Padre Manoel de Nóbrega.
- Esse cano já estava com vazamento há tempo, mas embaixo da terra. Com a escavação, ele foi exposto. Muitas pessoas estão sem água potável - comenta o proprietário da fruteira.
A gestora da Corsan, Andreia Zanini, comunica que a companhia tem conhecimento do vazamento e que por ser tratar de uma adutora de grande vazão, será necessário ter uma braçadeira específica para que o cano seja consertado. A Corsan pretende solucionar o problema ainda nos próximos dias, em horário noturno, para que os danos da interrupção no abastecimento de água na região, sejam mínimos à população.
Braulino Augusto Manzon, 55 anos, morador da avenida, compreende a demora da obra:
- É preciso ter calma. Parece que estão fazendo um estrago, mas, primeiro, é necessário fazer isso para depois concluir.
Região recebe mais de 18 mil vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira
A OBRA
As melhorias na avenida tiveram início em 22 de outubro e incluem macrodrenagem, construção de caixas coletoras da rede pluvial - já concluídos -, e microdrenagem, para solucionar os alagamentos que são comuns em dias de chuva na região. Também está nos planos da Conpasul, responsável pela obra, o alargamento da via para a implementação de vagas de estacionamento.
*Colaborou Gabriel Marques